terça-feira, 25 de março de 2014

Bolsas de pintura para futuros artistas

Bolsas de pintura para futuros artistas
Jack Cartoon faz de sua carreira algo além da simples divulgação de seus trabalhos

*JOVENS CONSTRUINDO E EXERCENDO CIDADANIA
A Escola e Oficina de Artes Jack’s  Cartoon disponibilizando 40 bolsas para crianças da rede estadual de ensino, que terão chance de participar de oficinas de desenho e pintura com carga horária total de 40h. Frequentando  as quatro horas semanais de aula, ao fim do curso o aluno receberá um certificado reconhecido pela Secretaria Municipal de Cultura ( SEMC ).
Durante as oficinas, Jack afirma que serão utilizadas as técnicas de desenho passo a passo ( desenho feito aos poucos ), vídeo aulas , apostilas , bem como será permitido o acesso por parte do aluno à gibiteca ( um acervo com mais de 20 mil revistas de histórias em quadrinhos ) e à biblioteca, repleta de livros de histórias de arte. O objetivo é ministrar a arte do desenho e pintura não somente através das técnicas mas também embasar os futuros artistas por meio da leitura e conhecimento da história da arte. Jack ressalta a importância deste embasamento teórico, preocupando-se em promover discussões sobre a história das revistas em quadrinho junto aos alunos adolescentes, e com as crianças, a leitura de obras consagradas da literatura infantil, como as de Ziraldo, Monteiro Lobato e Maurício de Souza.
As bolsas são gratuitas, porém restritas a estudantes matriculados na rede pública, com idade entre 6 a 17 anos. Além do certificado de matrícula, Jack diz que o requisito maior é a “vontade de desenhar e o amor pela arte”.

As inscrições, abertas na semana passada ( 11 ), podem ser feitas na sede do Espaço Cultural Ziraldo Alves Pinto e vão até 9 de outubro, um dia antes do início das aulas.
Apesar do número limitado de vagas, o cartunista afirma que caso haja um maior número de interessados, algumas vagas podem ser abertas: “ Se a criança tiver a idade pretendida, o atestado de matrícula em mãos e mais um desenho para a avaliação, nada impede que a matriculemos”, diz.

Projetos
Após o término das aulas, previsto para a primeira semana de dezembro, será feita uma exposição dos melhores trabalhos artísticos feitos que assim vão gradativamente aumentando o acervo do Espaço Cultural.



Em comemoração aos 3 anos da Escola e Oficina de Arte de Jack em dezembro, o cartunista anuncia que mias bolsas serão doadas para as crianças.               

*JOVENS CONSTRUINDO E EXERCENDO CIDADANIA

A Revista Superação Jovem Protagonista Online é um periódico sócio educativo  dirigido à crianças e jovens. A Revista Superação Jovem Protagonista Online tem por missão disseminar e divulgar o conhecimento, ampliando e promovendo o debate acerca de assuntos de interesse da comunidade jovem e da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário